Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF)Rosinei Coutinho / SCO / STF
Toffoli melhora da pneumonia, mas não tem previsão de alta, diz boletim médico
Hospital afirma que a causa da inflamação é uma 'hipersensibilidade', mas não atribui o problema à fumaça das queimadas
Brasília - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou uma "melhora clínica considerável" no quadro de pneumonia que o levou a ser internado nesta terça-feira (17), mas ainda não tem previsão de alta, segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, localizado em Brasília.
O hospital diz que a causa da inflamação é uma "hipersensibilidade", mas não atribui a pneumonia à fumaça das queimadas que se espalharam pela capital federal nos últimos dias.
"O Hospital DF Star informa que o ministro do STF José Antônio Dias Toffoli apresentou melhora clínica considerável nas últimas 24 horas. Ele se recupera de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta", informa o boletim.
De acordo com a assessoria da Corte, a recomendação médica é que o ministro fique 14 dias afastado do trabalho a partir desta quarta-feira, 18. Na abertura da sessão plenária de hoje, o presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, disse que Toffoli "teve um problema de saúde" e enviou "votos de pronto restabelecimento".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.