Homem é preso após após publicar vídeo dando cerveja para papagaioReprodução
Homem é preso após publicar vídeo dando cerveja para papagaio
Comerciante foi levado para prestar esclarecimentos, enquanto um casal de papagaios, chamado Sofia e Hulk, foi resgatado para perícia
Um empresário de 42 anos foi detido pela Polícia Civil em Cuiabá após publicar um vídeo nas redes sociais em que oferece cerveja a um papagaio. A prisão ocorreu por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). O homem foi levado para prestar esclarecimentos, enquanto um casal de papagaios, chamado Sofia e Hulk, foi resgatado para perícia.
Assim que o vídeo do crime ambiental chamou a atenção, os policiais analisaram as imagens e localizaram o estabelecimento onde o incidente aconteceu. O proprietário do mercado confirmou ser ele quem estava dando a cerveja à ave, justificando que o papagaio tem o hábito de bicar tudo. Na residência, também havia um outro papagaio macho.
O morador informou que os pássaros não têm documentação que comprove sua origem, tendo sido resgatados na propriedade da avó dele.
Ele poderá ser indiciado com base no artigo 29 da Lei 9605/98, que proíbe matar, perseguir, caçar ou apanhar espécies da fauna silvestre sem a devida autorização das autoridades competentes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.