TJM mantém condenação de dois cabos da PM acusados de estuprar menina de 12 anos em SPDivulgação
TJM mantém condenação de dois cabos da PM acusados de estuprar menina de 12 anos em SP
Cabos estão presos desde 8 de agosto, quando foram condenados pela 4.ª Auditoria da Justiça Militar a 9 anos e 7 meses de prisão pelo estupro e a 1 ano e 3 meses de prisão por abuso de autoride
A 2.ª Câmara do Tribunal de Justiça Militar (TJM) manteve nesta quinta-feira, 12, de forma unânime, por 3 votos a 0, a condenação de dois cabos da Polícia Militar por estupro de uma adolescente de 12 anos. O cabo Wellington Camargo da Silva teria cometido o crime com a conivência de Fernando Silva Teles no dia 29 de abril, em Bauru, a cerca de 340 km da capital.
Os cabos estão presos desde 8 de agosto, quando foram condenados pela 4.ª Auditoria da Justiça Militar a 9 anos e 7 meses de prisão pelo estupro e a 1 ano e 3 meses de prisão por abuso de autoridade. Um terceiro acusado - um soldado - foi absolvido. Segundo a narrativa, o fato ocorreu durante uma diligência para investigar porte ilegal de arma. Teria ocorrido entrada sem aval em uma residência e, enquanto o colega permanecia abusando da menina, o cabo Silva Teles teria retirado drogas de uma sacola que trazia consigo e ameaçado o pai e sua namorada, perguntando "se era hoje que seriam presos".
Os PMs alegam inocência e dizem que são vítimas de uma armação feita por traficantes de drogas. Os advogados dos policiais recorreram da decisão. A apelação da defesa, no entanto, foi negada pelo TJM e a condenação, mantida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.