O boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (13) informou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue "lúcido e orientado" e passou da UTI para tratamento semi-intensivo.
"O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, sob cuidados semi-intensivos. Segue lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores", aponta o documento do Hospital na capital paulista, onde o chefe do Executivo está internado.
Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na última terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. O médico do presidente, Roberto Kalil Filho Kalil, garantiu que não houve novo sangramento, após a drenagem, e que o procedimento realizado nesta quinta-feira (12) foi de caráter preventivo.
Em entrevista coletiva após a intervenção, Kalil Filho disse que a previsão de alta do chefe do Executivo está mantida para o início da semana que vem e que ele deverá deixar de ter o monitoramento 24h por dia a partir desta sexta.
Os médicos afirmaram ainda que o exame neurológico de Lula está normal. "Em nenhum momento ele teve nenhuma lesão cerebral", apontou Kalil, ao explicar que o presidente já está "conversando, comendo e andando pra lá e pra cá".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.