Apartamento estava tomado por lixo, objetos acumulados e entulhoReprodução
Idoso é encontrado morto em decomposição em apartamento junto à esposa com Alzheimer e filho
Polícia Civil investiga; caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Idoso de Santos
Um idoso de 79 anos foi encontrado morto em um apartamento na Avenida Doutor Epitácio Pessoa, em Santos, no litoral de São Paulo, na quinta-feira (6). Na residência, estavam também a mulher dele, de 77 anos, que sofre de Alzheimer, e o filho, de 47. A Polícia Civil investiga o caso.
Agentes foram até o apartamento da família, no bairro Embaré, para cumprir um mandado de busca e apreensão, quando localizaram o corpo em decomposição. O local estava tomado por lixo e entulho. As investigações indicam que, dias antes da morte, a vítima estava internada na Santa Casa de Santos.
A idosa foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o filho do casal foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Até o momento, não há provas de que o idoso tenha sofrido maus-tratos.
"O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Idoso de Santos como morte suspeita, encontro de cadáver e exposição ao perigo da integridade e saúde", informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.