Suspeito foi linchado quando era levado para a delegaciaX (antigo Twitter)/Reprodução
LINCHAMENTO:
— Pinheiro Alves (@Virgolettas) February 18, 2025
Momento em que a população de Tabira, em Pernambuco, retirou e começou a linchar Antônio Lopes Severo, suspeito de matar o menino Arthur Ramos Nascimento, de 2 anos.
Ele foi espancado até a morte e sua esposa, também agredida, foi levada para o hospital.
A… pic.twitter.com/Qsip6JCN26
O suspeito e a companheira dele tinham foram presos durante uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar no município de Tabira. A defesa deles não foi localizada.
Segundo a investigação, a prisão do casal ocorreu na zona rural de Carnaíba. Eles foram conduzidos sob custódia, por um comboio policial, para a Delegacia de Polícia da cidade, responsável pela investigação.
"Antes de chegar até a unidade policial, um grande grupo de populares arrebatou um dos presos da equipe policial e passou a realizar seu linchamento", disse a polícia.
O suspeito foi socorrido, mas morreu na unidade hospitalar. Por questões de segurança, a outra suspeita está custodiada e maiores informações não podem ser repassadas, de acordo com a polícia.
Um inquérito foi instaurado para apurar o linchamento e identificar quem participou da ação. "Ressaltamos que as diligências seguem para a total elucidação do crime contra o menor de idade", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.