Outros membros do grupo criminoso ainda são procuradosDivulgação
Criminosos chilenos especializados em furtos a bancos são presos em São Paulo
Polícia procura outros membros da quadrilha
São Paulo - Um trio de criminosos chilenos foi preso nesta segunda-feira (24) na capital paulista. O grupo era especializado em furtar bancos e cometia o crime em diversos estados brasileiros.
As investigações começaram após o furto a uma agência bancária de Juiz de Fora, Minas Gerais, ocorrido no dia 9 de fevereiro. Equipes da Polícia Civil do estado (PCMG) analisaram mais de 50 horas de imagens de câmeras de segurança, identificando os veículos utilizados no crime e o hotel onde os suspeitos estavam hospedados.
A partir dessas informações, foi possível comprovar que o grupo realizava furtos a bancos e a residências de luxo em diversas regiões do país. Os homens têm 32, 36 e 37 anos.
As informações apontam que os suspeitos se hospedavam em hotéis, cometiam os crimes com carros alugados e retornavam para São Paulo, onde planejavam novas ações.
As investigações indicaram ainda que os suspeitos estariam no Brasil cometendo esses crimes, pelo menos, desde novembro de 2024. Desde o último dia 12 de fevereiro, a PCMG monitorava os suspeitos, que chegaram a viajar até Curitiba, no Paraná, para reconhecimento de novos alvos.
Operação conjunta
Os homens foram presos por agentes da PCMG, com o auxílio de agentes das polícias civis de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Durante a ação, foram apreendidos materiais utilizados nos crimes, como maçaricos e ferramentas usadas para arrombamento de cofres e caixas eletrônicos, além de uma quantia significativa em dinheiro, duas armas de fogo e objetos furtados.
As investigações prosseguem para identificar outros possíveis integrantes da organização.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.