Homem foi levado para área de mata pelos suspeitosDivulgação/Polícia Civil

Mato Grosso - Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (27) após participarem de um esquema criminoso em que marcaram um suposto encontro amoroso com a vítima, de 47 anos, para roubas seus pertences. O caso aconteceu em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Na ocasião, o homem marcou de encontrar a suspeita, de 45 anos, em um posto de combustível. Ele entrou no carro dela, um VW Polo, e saiu do local.
No entanto, após saírem do posto, ele foi surpreendido por um suspeito, de 41 anos, escondido no banco de trás, que o rendeu. Outro envolvido, de 37 anos, que estava em um HB20 branco, deu cobertura ao primeiro veículo.
O trio levou a vítima para uma região de mata, onde a amarraram e roubaram seus pertences. O grupo ainda tentou realizar transferências pelo celular do homem, mas não conseguiu. Em determinado momento, ele conseguiu correr para o mato, fugir e procurar a polícia.

Investigações e prisões

Diante da denúncia, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá iniciou as investigações e analisou imagens de câmeras de segurança, que confirmaram o relato da vítima.

O VW Polo foi identificado pela placa e localizado a caminho de Rondonópolis (220 km de Cuiabá). A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e abordou o veículo, que estava sendo dirigido pelo suspeito de 37 anos, que foi preso. O carro foi apreendido.

Em seguida, os investigadores identificaram a mulher que participou do crime e localizaram o endereço dela, em um condomínio no bairro Ribeirão do Lipa, na capital mato-grossense.

No local, os policiais encontraram o HB20 usado no crime, a mulher e o homem que a ajudou a render a vítima. Segundo o delegado Daniel Machado, o suspeito tem vasto histórico criminal, com roubos, homicídios e envolvimento em facções criminosas, além de estar usando tornozeleira eletrônica.

Os três suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado. Os veículos utilizados no crime foram apreendidos, e as investigações prosseguem para localizar os bens da vítima.