Agentes da 6º Delegacia Policial de São Bernardo prenderam quatro suspeitosDivulgação

São Paulo - Três homens e uma mulher foram presos por suspeita de envolvimento com quadrilha que aplicava o golpe da falsa venda de imóveis em endereços da Grande São Paulo. Eles foram detidos depois que os investigadores receberam uma denúncia ainda na agência imobiliária, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na quarta-feira (26).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo, os suspeitos, que forjavam documentos, são acusados de estelionato.

"A equipe foi acionada pela administradora da empresa, que informou que os suspeitos haviam negociado a venda do imóvel por meio da imobiliária e que, ao entregar os documentos em mãos, percebeu que eram falsos. Em seguida, a mulher relatou o crime e passou as informações dos veículos usados pelos criminosos aos agentes", disse a SSP.

No local, a polícia deteve uma mulher e dois homens. Ainda durante as buscas, foi constatada a participação de um quarto indivíduo no crime, responsável por fazer o transporte da quadrilha até o local onde tentaram aplicar o golpe. "Ele estava em um carro e, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas também foi abordado".

De acordo com a investigação, o suspeito de ser o mandante do crime falsificava os documentos e alegava estar vendendo propriedades a valores abaixo do mercado. "Antes que ele pudesse concluir o golpe, a vítima identificou divergências nos documentos e, ao verificar a autenticidade dos dados, descobriu que eram falsos", afirma a SSP.

O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo como estelionato, associação criminosa, uso e falsificação de documento. Todos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça.