O corpo de uma adolescente, de 17 anos, que estava desaparecida há uma semana, foi encontrado pela polícia com marcas de violência, cabelo raspado e sem roupas em uma área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (5). A Justiça decretou a prisão de um ex-namorado dela.
A jovem desapareceu depois de deixar o trabalho, no restaurante de um shopping, em Cajamar, na noite do dia 26 de fevereiro.
Imagens de câmeras mostram a adolescente caminhando pela rua até o ponto de ônibus. Nesse local, ela conversa com uma amiga. Segundo testemunhas, a jovem foi seguida por um carro com quatro rapazes após descer do ônibus.
As buscas inicialmente concentradas na região onde a jovem foi vista pela última vez foram ampliadas e mobilizaram mais de 100 agentes.
De acordo com a polícia, o corpo estava em avançado estado de decomposição e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado. Parentes da adolescente foram chamados até o local e a identificaram a partir de tatuagens.
Momentos antes de desaparecer, Vitória enviou áudios para uma amiga chorando e contando que foi seguida e assediada por homens que estavam em um carro.
Em outras mensagens, a garota disse temer por sua segurança devido a dois jovens que estavam com ela no ponto de ônibus. Depois, a jovem não se comunicou com mais ninguém.
A justiça decretou a prisão de um ex-namorado da adolescente por inconsistências no depoimento dele. Não há informações se ele teria participado do crime.
O prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, decretou três dias de luto oficial em memória da jovem. "Esta é uma perda irreparável que causa imensa dor à sua família, amigos e a toda a comunidade cajamarense", disse, em nota.
"Agradecemos a todos que auxiliaram nas buscas e demonstraram apoio. Que ela seja sempre lembrada com carinho e que sua família encontre forças para enfrentar essa dor irreparável", acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.