Policiais fantasiados de super-heróis prenderam dois homens em bloco de ruaReprodução
Policiais fantasiados de 'Liga da Justiça' prendem ladrões de celular em bloco em SP
Agentes estavam infiltrados entre foliões durante diligências da Operação Carnaval
Policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado de São Paulo, fantasiados de super-heróis da Liga da Justiça se infiltraram entre foliões em blocos de rua e prenderam dois homens, ambos de 27 anos. A ação ocorreu na tarde desse domingo, 9, na Rua da Consolação, centro da capital paulista, no fim de semana de pós-carnaval.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, policiais civis estavam em diligências na Operação Carnaval, quando suspeitaram de um dos homens, que estava com as mãos no bolso e transitando rapidamente entre os foliões.
"Os agentes abordaram o homem e encontraram com ele cinco celulares subtraídos, dos quais dois estavam desbloqueados. As vítimas foram notificadas e reconheceram o homem como o assaltante", disse a SSP.
Após ouvir as vítimas, os policiais localizaram o segundo autor, que também foi reconhecido. O caso foi registrado como roubo no 78° DP (Jardins).
Balanço do carnaval
A cidade de São Paulo registrou 2.528 ocorrências envolvendo furtos ou roubos de celulares durante o carnaval deste ano, de acordo com dados da Secretaria da Segurança do Estado de São Paulo.
Segundo o balanço, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, foram 828 roubos de celular. No carnaval do ano passado, foram 1 299 ocorrências, o que representa uma redução de 36%.
"Os furtos de celulares passaram de 2.255 (em 2024) para 1.700 neste ano, uma queda de 24% nos boletins de ocorrência registrados até terça-feira, 4, durante a festa que reuniu mais de 700 blocos cadastrados na capital paulista", disse a SSP.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.