A adolescente grávida Emilly Azevedo Sena, de 16 anos, foi encontrada morta no quintal da casa de um casal que tentou registrar a criança, em Cuiabá, Mato Grosso, nesta quinta-feira (13). Os dois foram presos em flagrante pela morte da jovem. O bebê foi retirado do corpo de Emily.
Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Caio Albuquerque, o corpo de Emilly estava com sinais de enforcamento e cortes na barriga para a retirada do bebê. Albuquerque explica que a adolescente "caiu em uma cilada" depois ir ao local buscar roupas para o enxoval, convidada pela mulher do casal.
Emilly estava desaparecida desde as 11h desta quarta-feira (12), após sair de casa para ir buscar as roupas para o recém-nascido. De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava em uma cova rasa nos fundos da residência no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, e foi localizado pela equipe da Divisão de Referência à Pessoa.
Emilly estava desaparecida desde as 11h desta quarta-feira (12)Reprodução
Casal preso em flagrante
Ainda segundo a polícia, o casal deu entrada no Hospital de Maternidade Santa Helena alegando ter concebido o bebê em casa. A equipe médica acionou a polícia após suspeitar do comportamento da mulher, que negou atendimento em primeiro momento.
Depois de aceitar realizar os exames, os profissionais de saúde confirmaram que a mulher não produzia leite materno, nem estava em estado puerperal. O casal foi conduzido para a Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. O depoimento fez a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas ir até a residência dos investigados, onde o corpo de Emilly foi encontrado.
Presos em flagrante, eles podem responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, fraude processual e outros crimes. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, que segue com as investigações em andamento.
*Matéria da estagiária Nicole Rangel, sob supervisão de Thiago Antunes
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.