Foram apreendidas seis armas de fogo e diversas embalagens com drogasDivulgação

Bahia - Uma ação policial terminou com seis suspeitos mortos e a apreensão de armas e drogas em Terra Nova, no interior da Bahia. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (17).
O DIA conversou com o comandante da operação, Major Denis, do Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp), que explicou detalhes do ocorrido.
A situação começou no dia anterior quando moradores de uma comunidade em Terra Nova denunciaram à polícia uma briga de casal, que foi atendida por militares da 97ª Companhia Independente (CIPM).
"Após o atendimento, a família que acionou a polícia foi chamada por homens da criminalidade e questionada por ter chamado a força policial para resolver o conflito e não o criminosos do local", explicou. 
Depois da represália do tráfico, estas pessoas foram expulsas da comunidade. Já na segunda-feira, no mesmo local, os criminosos estavam vendendo drogas e exibindo suas armas para a população como sinal de poder na região.
"Neste momento, o Rondesp, em apoio à 97ª CIPM, se deslocou à comunidade para averiguar a situação. Chegando na região, as guarnições foram recebidas com disparos de arma de fogo", narrou.
Foi dado início a um confronto. Após o fim dos disparos, seis suspeitos ficaram gravemente feridos e foram levados a um hospital da região, mas não resistiram.
Um policial também teve ferimentos, na perna, e precisou ser levado para a mesma unidade hospitalar. O militar já recebeu alta e prestou depoimento. Neste momento, ele está dispensado dos serviços para se recuperar.
Foram apreendidas seis armas de fogo (três revólveres, duas pistolas e uma arma longa), além de munições e embalagens de drogas.