Professor usa a mesma agulha para realizar teste sanguíneo em 45 alunos no Espírito SantoReprodução
Professor usa a mesma agulha para realizar teste sanguíneo em 45 alunos no Espírito Santo
Episódio ocorreu durante a disciplina de Práticas Experimentais em Ciências, e os estudantes, com idades entre 16 e 17 anos, estavam participando da atividade quando o docente aplicou o procedimento
Mais de 40 alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio de uma escola municipal em Laranja da Terra, na região Serrana do Espírito Santo, precisaram passar por testes de infecção após um professor de química utilizar a mesma agulha em todos eles durante uma aula de tipagem sanguínea. O episódio ocorreu durante a disciplina de Práticas Experimentais em Ciências, e os estudantes, com idades entre 16 e 17 anos, estavam participando da atividade quando o docente aplicou o procedimento.
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que 44 alunos foram submetidos a testes rápidos de diagnóstico de infecção, todos com resultados negativos para as doenças testadas. Contudo, os exames precisarão ser repetidos em 30 dias para confirmação.
Na manhã de segunda-feira (17), foi realizada uma reunião entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde para definir o protocolo de acompanhamento dos estudantes. Além disso, o contrato de trabalho do professor foi imediatamente encerrado.
No mesmo dia, às 16h, a escola promoveu uma reunião com pais e alunos, contando com a presença da Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer o ocorrido. O caso foi encaminhado à Corregedoria da Sedu para investigação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.