Um homem, de 31 anos, foi presoem flagrantenesta terça-feira (25), em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de envenenar com soda cáustica o bebedouro da empresa onde trabalha. Duas pessoas precisaram de atendimento médico. Câmeras de monitoramento capturaram o momento do crime.
Homem é preso por envenenar bebedouro de empresa com soda cáustica no RS.
De acordo com a polícia, os agentes receberam o chamado após a segunda pessoa passar mal. Uma das vítimas precisou ser levada ao hospital para uma lavagem estomacal. Os funcionários estão bem e não correm risco. O crime aconteceu na segunda-feira (24).
O homem teria confessado que colocou uma substância nos bebedouros, mas alegou não saber que se tratava de soda cáustica. O crime de envenenamento de água potável, considerado hediondo pela legislação, prevê pena de 10 a 15 anos de prisão.
Inicialmente, o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, Marco Guns, afirmou que a presença de soda cáustica foi detectada por um engenheiro químico da própria empresa. Em seguida, o Instituto Geral de Perícias atendeu à ocorrência e também coletou amostras da água para análise. De acordo com ele, o funcionário teria perguntado no dia anterior a um colega de trabalho sobre as consequências de ingerir soda cáustica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.