Acidente aconteceu na PB-077, em um trecho que conecta os municípios de Pilões e CuitegiReprodução/redes sociais

Pelo menos dois estudantes morreram e 29 ficaram feridos após um ônibus tombar, nesta terça-feira (1º), na PB-077, em um trecho conhecido como Ladeira do Espinho, que conecta os municípios de Pilões e Cuitegi, na Paraíba.
As causas do acidente ainda estão sob investigação, mas imagens de redes sociais mostram o veículo da Prefeitura de Pilões tombado fora da pista, próximo a uma ribanceira. Ainda não há informações sobre quantos estudantes estavam no ônibus.
O veículo realiza viagens diárias, transportando estudantes de Pilões para escolas em Guarabira, no Brejo paraibano. O acidente mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de ambulâncias de municípios vizinhos.
As vítimas fatais são um menino de 13 anos e uma menina de 16. Entre os 29 feridos, dez que estavam em estado mais grave foram levados para o Hospital Regional de Guarabira. Entre eles, um estudante teve a mão decepada e foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Os outros feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira e para o Hospital Municipal de Pilões.
A Prefeitura Municipal de Pilões divulgou uma nota lamentando o que definiu como "trágico acidente" e disse que a gestão municipal quer respostas sobre o que ocorreu e está acompanhando de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes. 
"Pilões está de luto. Estamos comprometidos em prestar toda a assistência necessária às vítimas e suas famílias. Nesse instante, não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Porém, externamos nossos votos de solidariedade, rogando a Deus suas bênçãos para que conforte o coração dos familiares e amigos, e que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de todos que sofrem estas imensuráveis perdas, os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade", disse.