Em todo o estado de São Paulo, Ubatuba foi a cidade onde mais choveu, com o acumulado chegando a 160 milímetros (mm) em 24 horasDivulgação / Prefeitura de Ubatuba
A Defesa Civil disse ainda que realiza obras de reparo provisório na estrutura da ponte pela Estrada da Fo O Dia lha Seca, sobre o Rio Escuro. “Não haverá necessidade de instalar um abrigo temporário para acolher os moradores do bairro que ficaram isolados. A Defesa Civil segue acompanhando a situação do município”, informou.
Em todo o estado de São Paulo, Ubatuba foi a cidade onde mais choveu, com o acumulado chegando a 160 milímetros (mm) em 24 horas. Entre sexta e sábado foram registrados 138 milímetros de chuva na cidade litorânea, o que levou a Defesa Civil emitir um alerta severo para os moradores da região.
Por volta das 23h de sexta-feira, 12 pessoas que viviam em uma mesma casa, com idades entre 4 meses e 66 anos, ficaram ilhadas no bairro do Taquaral e precisaram ser resgatadas pela Defesa Civil em Ubatuba. Elas foram encaminhadas para a Escola Municipal José de Souza Simeão, sem ferimentos.
Também em Ubatuba, foram registrados pontos de alagamento e inundações nas avenidas Rio Grande do Sul e Botafogo e no bairro Folha Seca. Além disso, houve 15 quedas de árvores nos bairros Rio Escuro, Ponta Grossa, Toninhas, Itamambuca, Camburi e Félix.
Uma dessas árvores caiu sobre a varanda de uma residência na rua Goiabeira, no bairro Sesmaria, mas sem maior gravidade. Outra árvore caiu sobre a pista da Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), na altura do quilômetro 73, provocando a interdição temporária da via.
Capital paulista
Na cidade de São Paulo, o domingo começou com muita nebulosidade, chuviscos, sensação de frio e termômetros oscilando em torno dos 15,2°C durante a madrugada. Os dados do CGE mostram que os seis primeiros dias de abril registraram até o momento 34,2 mm de chuva, o que corresponde a 54,7% dos 62,5 mm esperados para o mês.
Segundo os meteorologistas, o sol deve aparecer entre nuvens no decorrer do dia e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 22 graus Celsius (°C) e índices de umidade acima dos 60%.
Entre o final da tarde e o início da noite, a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, e ainda há condições para chuva fraca em alguns pontos, principalmente nos bairros mais próximos da Serra do Mar, no extremo sul da Grande São Paulo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.