Bahia - Uma batida entre duas lanchas matou um homem e deixou outras 14 pessoas feridas, na noite desta segunda-feira (7), em Cairu, na Bahia. O local é um famoso destino turístico no baixo sul do estado.
De acordo com a prefeitura municipal, as duas embarcações integravam a travessia entre Valença e Morro de São Paulo, mas faziam sentidos inversos da linha, quando colidiram.
O acidente aconteceu em um banco de areia conhecido como Ilha da Coroa, que fica em frente à Praia da Gamboa, ao lado do Morro de São Paulo, que também pertence a Cairu. Na Gamboa, as lanchas de translado fazem parada antes de seguirem para o destino final.
A vítima fatal foi identificada pela gestão municipal como Gustavo Veloso de Andrade. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Valença. Os sobreviventes foram levados para hospitais da região. Dois deles, em estado grave, foram encaminhados para a Santa Casa de Valença, que também fica no baixo sul. Não há registro de desaparecidos.
"Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Cairu manifesta sua solidariedade e pesar à família, amigos e à comunidade de Morro de São Paulo, em especial a todos que conviviam com Gustavo Veloso. O Município segue prestando todo o suporte necessário às pessoas envolvidas", disse em nota.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Marinha do Brasil e Polícia Civil da Bahia (PC-BA).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.