João Neto tem mais de 2 milhões de seguidores no InstagramReprodução / Instagram

O advogado e influenciador João Neto foi preso nesta segunda-feira (14) suspeito de agredir uma mulher. As autoridades o detiveram enquanto ele dirigia uma moto perto da unidade de saúde onde a vítima buscou atendimento após a agressão, em Maceió (AL).

Segundo o "g1", ela afirmou, em depoimento, que caiu no chão do apartamento em que estava após ser empurrada por João. A queda provocou um corte profundo.
Um vídeo gravado pela câmera de segurança do prédio mostra a mulher deixando a residência com o rosto ensanguentado. O advogado, em seguida, aparece nas imagens segurando um pano limpar o rosto dela. A Polícia Civil não informou a quem pertence o imóvel.
O jurista passará por uma audiência de custódia nesta terça-feira (15). Em nota, a defesa dele afirmou que irá esclarecer o episódio.
"A defesa do advogado João Neto vem a público informar que toma ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito de violência doméstica. Todavia, esse assunto será esclarecido a partir de amanhã em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito", publicou.
"Reforçamos que o caso está sendo devidamente analisado pelas autoridades competentes, e a defesa está confiante de que, com a apuração técnica e isenta dos fatos, a verdade será restabelecida", conclui o comunicado.
Sobre o influenciador

João Neto tem cerca de 2,1 milhões de seguidores no Instagram e produz conteúdos respondendo a dúvidas jurídicas em tom bem-humorado. Ele se apresenta como um advogado criminalista, ex-policial militar da Bahia e pós-graduado e mestre em ciências criminais.
A reportagem tenta contato com as polícias Militar e Civil de Alagoas para mais detalhes.