Peixe foi dividido em sete e vendido pelos pescadoresReprodução/Redes Sociais

Um grupo de sete pessoas capturou um peixe de 80 kg e 2,2 metros de comprimento no Rio São Francisco, no sudoeste da Bahia. Segundo os pescadores, o animal é um Pirarucu, espécie típica da região Norte do país.

Um dos integrantes do grupo, Celso Batista, contou que a retirada do peixe da agua não foi nada fácil. "Foi complicado tirá-lo da água, ele quase virou o barco. Precisou de bastante gente para puxar a rede", relatou.

Além de reunir várias pessoas para puxar a rede, o grupo precisou elaborar uma estratégia para que o peixe não escapasse nem rompesse o material. Moradores da região disseram que o animal costumava aparecer em uma área alagada às margens do rio, mas ninguém sabia ao certo qual era a espécie nem o tamanho dele.

No dia 16 de abril, os pescadores decidiram tentar capturá-lo. A rede foi colocada às 14h, mas o peixe só foi fisgado por volta das 16h. Para retirar, foram necessários sete homens.

O pirarucu foi dividido em sete partes e vendido pelos pescadores. Essa espécie é conhecida por seu grande porte e é encontrada principalmente na Bacia Amazônica e nas bacias dos rios Araguaia, Tocantins e Orinoco. O animal pode atingir até três metros de comprimento e pesar 200 kg.
* Com informações do G1