Acidente ocorreu logo após a largada do evento em celebração ao Dia do TrabalhadorReprodução/redes sociais
Segundo a Federação Desportiva de Atletismo do Amazonas (Fedaeam), todas as vítimas atropeladas eram homens. Dois casos foram classificados como mais críticos. Um dos pacientes foi encaminhado para procedimento cirúrgico e aguarda exames. Outra vítima sofreu fratura no tornozelo.
O delegado Ivo Martins informou que o teste de alcoolemia feito pelo motorista apontou um teor alcoólico de 0,64 mg/l, quase duas vezes superior ao nível a partir do qual é considerado crime de trânsito.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os atletas seguiam pela faixa da esquerda da via, que estava isolada com cones para garantir a segurança do trajeto, quando o carro, em alta velocidade, entrou na pista e atingiu os participantes.
Motorista bêbado é preso após atropelar cinco atletas ao invadir corrida do Dia do Trabalhador em Manaus
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 1, 2025
Reprodução/redes sociais pic.twitter.com/SOJigj0uNZ
A equipe de saúde do Sesi, que já estava no local, prestou atendimento imediato às vítimas, que foram encaminhadas a unidades hospitalares da capital. O Sesi lamentou o ocorrido.
"A invasão do motorista no trajeto foi um fato lamentável e inesperado, e a Federação garantiu que o responsável foi prontamente detido e encaminhado para os devidos procedimentos legais", disse.
"A Fedaeam lamenta profundamente o ocorrido, reafirma seu compromisso com a segurança dos atletas e público, e acompanhará de perto o desdobramento da situação junto às autoridades competentes", acrescentou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.