Líder espírita Divaldo Franco morre aos 98 anosDivulgação
Médium Divaldo Franco morre aos 98 anos na Bahia
Líder e símbolo do espiritismo será velado nesta quarta-feira (14) e sepultado na quinta (15)
Considerado por muitos como "o maior médium do Brasil", Divaldo Franco morreu, aos 98 anos, nesta terça-feira (13), em Salvador, na Bahia. A notícia foi confirmada pelo centro espírita Mansão do Caminho nas redes sociais. O líder lutava contra um câncer na bexiga, mas a causa da morte não foi divulgada. O velório acontecerá nesta quarta-feira (14), enquanto o sepultamento será na quinta (15).
"Retornou hoje à Pátria Espiritual, às 21h45, o médium, orador espírita e embaixador da paz no mundo Divaldo Pereira Franco aos 98 anos. Divaldo dedicou sua vida à Causa Espírita e ao amor ao próximo em Salvador e no mundo", iniciou o centro em uma publicação no Instagram.
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo é definido por muitos como o "maior médium do Brasil". Ele, que é frequentemente comparado com Chico Xavier, tem mais de 260 obras publicadas e mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Ao lado de Nilson de Souza Pereira, que morreu em 2013, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952).
Tio Divaldo, como carinhosamente é chamado, foi também um pai e educador incansável, tendo adotado mais de 650 filhos, que cresceram nas antigas casas-lares da Mansão do Caminho.
Na publicação, o centro espírita celebra a vida de Divaldo e se despede de seu líder espiritual. "Decerto que a Pátria maior está em festa pelo regresso de um nobre irmão que cumpriu exitosamente a sua missão, e que agora fortalecerá a egrégora de benfeitores espirituais que acolhem e ajudam o mundo. Até logo, Semeador de Estrelas! Seu exemplo de luz e amor guiará nossos passos para sempre!", diz.
O velório de Divaldo Franco acontecerá no Ginásio da Mansão do Caminho, em Pau da Lima, Salvador (BA), das 9h às 20h, desta quarta-feira (14). O sepultamento será no dia seguinte, quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, em Nova Brasília, Salvador (BA).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.