Advogada Suzana Ferreira é especialista em direito digitalReprodução / Instagram

A advogada Suzana Ferreira, especialista em direito digital, viralizou nas redes sociais ao compartilhar que foi procurada por uma mulher para atuar em uma disputa pela guarda de uma bebê reborn, nome dado a bonecos hiper-realistas que imitam um recém-nascido. Em vídeo que conta com mais de 120 mil curtidas no Instagram, ela detalhou o caso e questionou como o poder judiciário receberá essas situações.
"Eu fui procurada por uma mãe de uma bebê reborn para regulamentar a situação do 'bebê' dela, porque ela constituiu uma família. Só que o relacionamento não deu certo, e a outra parte insiste em conviver com a bebê reborn pelo apego emocional que teve nela. No atendimento, me foi dito que outra bebê reborn não solucionaria a questão e que ela achava justo a divisão dos custos, porque a bebê reborn foi muito cara, obviamente, e fizeram um enxoval para ela. Então, não é simplesmente: 'Eu quero ter o direito de conviver com a bebê reborn, pegar ela tantos dias da semana', e não arcar com os custos que já tiveram com ela, que foram todos da pessoa que eu estava atendendo", afirmou.

Suzana também explicou que o boneco possui uma rede social que está rendendo dinheiro, e que isso foi mais um entrave. "A bebê reborn tem um Instagram que a outra parte também deseja ser administradora, porque a conta já está rendendo monetização, publicidade, e ela está crescendo bastante, e então, o Instagram deveria ser das duas pessoas. E ainda tinha toda essa questão de administração das redes sociais, que é um ativo digital hoje, um bem patrimonial das pessoas. Então, como ficaria essa questão se não fosse resolvida a guarda da bebê reborn?", disse.

A advogada concluiu fazendo uma reflexão sobre os problemas que este tipo de situação pode causar à Justiça. "Eu fiquei muito pensativa sobre isso. Como o Judiciário vai receber essas demandas, que são reais, principalmente a questão das redes sociais? Essa é uma demanda real."

A adoção de bebês reborns se tornou um tema viral na internet nas últimas semanas, com mães e pais compartilhando suas rotinas de cuidados.