Homem foi preso por mandar o filho matar a ex-companheiraDivulgação

Goiás - Um homem, de 45 anos, foi preso nesta segunda-feira (26) em Morrinhos, no interior de Goiás. Ele é acusado de ter mandado o próprio filho, de 14 anos, atirar na ex-companheira do suspeito.
Ele é investigado como mentor intelectual da tentativa de feminicídio. O crime ocorreu na noite de 14 de abril deste ano, no bairro Felício Chaves. A vítima, de 39 anos, estava trabalhando como gari quando o adolescente, conduzindo uma motocicleta, se aproximou e disparou cinco vezes contra a ex-companheira do pai.
A mulher foi socorrida pelos outros servidores que estavam trabalhando com ela no momento. Após algumas semanas de investigação, foi constatado que o jovem de 14 anos foi quem atirou contra a vítima. Ele confessou a ação e, segunda a Polícia Civil, fez isso a mando do pai.
Os agentes descobriram que a mulher teve um relacionamento conturbado com o homem, marcado por ameaças e violências de cunho sexual e psicológico. Por esse motivo, ele planejou a execução da vítima, que não ocorreu, já que ela conseguiu resistir aos ferimentos.
Com base nas provas colhidas, a polícia representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, bem como de prisão contra o investigado.