Glenn Greenwald prometeu processar os responsáveis pela divulgação do vídeos íntimosAFP
Sobre os vídeos: pic.twitter.com/GA7RPPflLD
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) May 30, 2025
"Ontem à noite, foram divulgados vídeos online que retratam comportamentos da minha vida privada. Alguns foram distorcidos e outros não. Foram publicados sem o meu conhecimento ou consentimento e, por isso, a sua publicação foi criminosa. Embora ainda não saibamos exatamente quem é o responsável, estamos perto de saber, e o motivo foi maliciosamente político", escreveu.
Greenwald destacou que não se sente envergonhado nem arrependido por ter participado das gravações. "Os vídeos retratam atos íntimos de adultos em suas vidas privadas. Todos eles demonstram um comportamento totalmente consensual, sem prejudicar ninguém. Obviamente, pode ser desconfortável e desagradável quando o seu comportamento privado é tornado público contra a sua vontade — é por isso que o comportamento é privado em primeiro lugar"", afirmou.
Para o jornalista, o vazamento faz parte de uma tentativa de promover uma "agenda política". "O único erro aqui é a publicação criminosa e maliciosa dos vídeos para promover uma agenda política. Cada um pode, naturalmente, formar suas opiniões, como muitos fazem quando se trata da vida alheia. Isso não mudará meu trabalho. Continuarei exercendo todas as vertentes do meu jornalismo, perseguindo as causas mais importantes para mim, exatamente como antes", concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.