Rodrigo Kirck morreu aos 45 anosReprodução / Redes sociais
Piloto de motovelocidade morre em acidente durante treino no Paraná
Rodrigo Kirck, que também era arquiteto, praticava para competição que acontecerá em 15 e 16 de junho
O piloto Rodrigo Kirck morreu aos 45 anos em um acidente durante um treino no Autódromo de Cascavel, Paraná, neste domingo (1º). Ele estava se preparando para a Copa Oeste de Motovelocidade, que acontecerá no local nos dias 15 e 16 de junho. Segundo informações extraoficiais da equipe médica que fez o atendimento, ele teve um mal súbito, o que será avaliado durante a necropsia, e caiu.
De acordo com comunicado publicado pela organização do evento, o circuito contava com duas ambulâncias e uma unidade básica de remoção. Os primeiros socorros duraram mais de duas horas até Rodrigo, entubado, ser encaminhado para o Hospital Universitário de Cascavel. No caminho, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Kirck também era arquiteto, e fundou uma empresa do ramo que leva o seu nome. "Rodrigo dedicou sua vida à arquitetura e ao desenvolvimento de projetos que marcaram não apenas a paisagem urbana, mas também a história da empresa e a vida de todos que com ele conviveram. Sua visão, generosidade e paixão pela profissão seguirão como legado e inspiração para todos nós", afirmou o escritório, em nota postada no Instagram.
A Prefeitura de Itajaí, Santa Catarina, também lamentou o ocorrido. "Rodrigo foi um profissional visionário que colocou Itajaí no mapa da arquitetura mundial. Seu trabalho inovador, sustentável e profundamente enraizado na identidade portuária e urbana do município rendeu-lhe reconhecimentos importantes."
O velório será realizado na Capela Monalisa do Crematório Vaticano de Balneário Camboriú, Santa Catarina, nesta segunda-feira (2), a partir das 10h. A cerimônia ocorrerá às 18h.
A reportagem aguarda retorno da Polícia Civil do Paraná para mais detalhes.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.