Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, integra a comitiva brasileira que viajou a IsraelRede social
Prefeitos brasileiros saem de Israel, chegam à Jordânia e vão embarcar de volta ao País
Comitiva participava de um evento de inovação em segurança pública
Os prefeitos brasileiros que estavam em Israel foram transferidos na manhã desta segunda-feira, 16, para a Jordânia. A informação é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Segundo a entidade, a comitiva de representantes municipais está em deslocamento para um local onde embarcarão em um voo de retorno ao Brasil.
De acordo com o tesoureiro da confederação, Nélio Aguiar, integrante do grupo, a comitiva ultrapassou por ônibus a fronteira. Por questões de segurança, detalhes sobre o horário e o trajeto da comitiva não haviam sido divulgados previamente.
Em 8 de junho, uma comitiva de prefeitos, vices e secretários municipais viajou a Israel, a convite do país, para um evento de inovação em segurança pública. Durante a viagem, na noite de quinta-feira, 12, teve início um conflito por mísseis entre Israel e Irã. Desde então, os gestores brasileiros foram obrigados a permanecer em bunkers.
Entre os representantes de cidades brasileiras, estão Álvaro Damião (União), prefeito de Belo Horizonte Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa; Claudia Lira (Avante), vice-prefeita de Goiânia; Johnny Maycon (PL), prefeito de Nova Friburgo; Nélio Aguiar, ex-prefeito de Santarém e tesoureiro da CNM; Welberth Rezende (Cidadania), prefeito de Macaé; e Vanderlei Pelizer (PL), vice-prefeito de Uberlândia.
A ação de resgate às autoridades brasileiras foi intermediada pela CNM, pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Palácio do Planalto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.