Casal foi preso após série de abusos contra criança de 7 anosDivulgação
Homem é preso por estuprar enteada de 7 anos; mãe da vítima é capturada por omissão
Casal fugiu de Goiás para o interior de Pernambuco
Pernambuco - O padrasto de uma adolescente foi preso, na última terça-feira (19), por abusar sexualmente da jovem enquanto ela tinha entre 7 e 9 anos. A mãe da vítima também foi presa, por omissão. O crime aconteceu em Leopoldo de Bulhões, no interior de Goiás, e as prisões ocorreram em Ipubi, no sertão pernambucano.
A violência aconteceu entre 2018 e 2020, quando o homem iniciou o relacionamento com a mulher. Neste período, ele cometeu uma série de abusos contra a filha de sua companheira. Ele chegou a ameaçar a vítima com uma faca, para que ela não contasse a ninguém sobre os abusos.
Nesse caso, a mãe da menina e companheira do abusador, foi denunciada por omissão, pois, mesmo ciente dos abusos relatados pela filha, não agiu para protegê-la, chegando a agredir a criança para que não revelasse o que vinha sofrendo.
O homem já respondia por outro crime de estupro contra menores. O primeiro abuso, ocorrido entre 2009 e 2011, também em Leopoldo de Bulhões, envolveu uma de suas enteadas, à época menor de 14 anos.
As investigações revelaram que ele praticou penetração e outros atos libidinosos, também utilizando ameaças para que a vítima ficasse em silêncio. Por esse caso ele foi condenado a 25 anos de prisão.
Após a expedição do primeiro mandado de prisão contra o investigado em 2023, o casal fugiu, e a mulher abandonou sua filha com a avó. As tentativas iniciais de captura, na época, não tiveram sucesso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.