Homem abusou de adolescente por quase dois anosDivulgação

Goiás - Um homem foi preso por cometer crimes sexuais contra um adolescente que sonhava em ser jogador de futebol. O caso aconteceu em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia (GO).
De acordo com a Polícia Civil, o abusador ofereceu falsas promessas de apoio à carreira da vítima como atleta, passando a praticar abuso e exploração sexual desde o final de 2023. O jovem saiu de sua casa no Espírito Santo e se mudou para Goiás para morar com o investigado, com o objetivo de se profissionalizar em um clube de futebol.
Os abusos perduraram até maio de 2025, quando o Conselho Tutelar recebeu denúncia anônima acerca dos crimes e encaminhou os fatos à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade. O homem foi preso nesta segunda-feira (23).
Segundo a investigação, apesar de diversas tentativas do adolescente, um menino de 17 anos, para deixar a residência, o investigado restringia sua saída, recorrendo a ameaças graves, incluindo a exposição de status sorológico e orientação sexual da vítima em redes sociais, com o intuito de manter o controle e intimidá-la.
Também foi cumprida uma ordem de busca e apreensão com a finalidade de coletar documentos, dispositivos e elementos importantes para o inquérito. O homem está preso preventivamente.