Ação conjunta com a Receita Federal terminou com a apreensão da droga no tanque de combustível do veículoDivulgação/PF

A Polícia Federal (PF) apreendeu aproximadamente 30 kg de drogas escondidas no tanque de combustível de um Cadillac importado dos Estados Unidos que chegou ao Porto de Santos nesta sexta-feira (11). A ação aconteceu em conjunto com a Receita Federal. O tipo de entorpecente ainda não foi identificado e ninguém foi preso.

Segundo a PF, trata-se de pasta concentrada de THC, substância encontrada nas plantas do gênero Cannabis, origem da maconha, com propriedades psicotrópicas e alucinógenas e que pode causar dependência química nos usuários.
De acordo com a Receita Federal, as apreensões de drogas no cais santista normalmente ocorrem em cargas de exportação e são de cocaína. Apesar disso, o entorpecente foi encontrado em um carro importado dos Estados Unidos.
O órgão também pontuou o "cuidado na ocultação e a dificuldade para a recuperação do entorpecente" dentro do veículo. A perícia da Polícia Federal será a responsável pela identificação da substância.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e identificar os responsáveis pelo crime de tráfico internacional de drogas.
*Com informações do Estadão Conteúdo