Homem é preso após Polícia Civil encontrar cinco gatos mortos em residênciaReprodução

Um homem de 40 anos foi preso após policiais encontrarem cinco gatos mortos dentro de sua casa, em Cuiabá, no Mato Grosso. Segundo a Polícia Civil, ao ser questionado, o suspeito alegou que as mortes poderiam estar relacionadas a um ritual de bruxaria.
Após receber denúncias anônimas, a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) foi até a residência, onde encontrou dois animais mortos no quarto e três na sala, todos já em estado de decomposição. Uma gata preta foi resgatada com vida e levada para um abrigo de uma ONG. O caso foi registrado na segunda-feira (14).
O homem, que afirmou ter esquizofrenia - ainda sob investigação -, apresentou diversas versões do crime. Em uma delas, disse que os gatos já estavam mortos quando apareceram em sua casa, e sugeriu que o fato poderia ter ligação com ritual.
Ele foi encontrado em condições físicas e mentais debilitadas. Os vizinhos relataram que o homem já havia sido visto correndo atrás de um gato na região.
O suspeito foi levado para a delegacia e autuado por maus-tratos a animais. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou a perícia no local. O caso segue sob investigação.