Bolsonaro chora em sessão no Senado e pede orações após pedido de condenação da PGRReprodução
Bolsonaro chora em sessão no Senado e pede orações após pedido de condenação da PGR
Ex-presidente discursou em tom emocionado poucos dias após a Procuradoria-Geral da República solicitar ao STF a condenação dele e de outros sete investigados por tentativa de golpe de Estado em 2022
Brasília - Durante sessão solene realizada nesta quinta-feira (17) no plenário do Senado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou, chorou e pediu orações. A manifestação ocorreu poucos dias após a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do ex-mandatário e de mais sete pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
“Acredito em Deus, peço orações a vocês”, afirmou Bolsonaro, com a voz embargada. Em seguida, o ex-presidente criticou autoridades, ainda que sem citar nomes: “Muitas vezes, o óbvio está na sua frente. Pessoas poderosas, inclusive algumas desta Casa, precisam se conscientizar do óbvio: que um dia o poder vai embora, que eles mudam”, declarou.
No discurso, Bolsonaro voltou a exaltar seu governo e afirmou que o Brasil esteve próximo de se tornar uma “terra prometida do Ocidente”: “Quantas vezes já falei? Falta quase nada, mas alguns poucos nos atrapalham. Vamos acreditar. Cada um fazendo a sua parte. Caso essa missão seja impossível, aí sim, entrego nas mãos de Deus”, concluiu.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.