O partido Novo anunciou nesta segunda-feira , 21, que vai lançar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como pré-candidato à Presidência da República na disputa de 2026. O evento será realizado no dia 16 de agosto, em São Paulo.
Segundo nota da legenda, Zema e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram na última semana, ocasião em que o governador "oficializou sua intenção" de concorrer ao cargo.
"Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e incentivou a pré-candidatura, destacando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno", diz o comunicado.
Aliado do ex-presidente - que está inelegível até 2030 -, Zema é o segundo político da direita a anunciar uma pré-candidatura. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), também tem a intenção de disputar o pleito.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também estão na lista de possíveis herdeiros do espólio de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.