PF deflagra operação contra fraude e corrupção eleitoral em Roraima
Gupo teria distribuído aproximadamente R$ 400 mil a candidatos aliados, utilizando empresas de fachada e transferências via PIX
Foi identificado o pagamento de valores a eleitores, que eram coagidos a filmar o momento do voto como forma de comprovação - Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Foi identificado o pagamento de valores a eleitores, que eram coagidos a filmar o momento do voto como forma de comprovaçãoFábio Pozzebom/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1º), a Operação Voto de Cabresto. A ação tem como objetivo apurar a prática de crimes eleitorais ocorridos nas eleições municipais de 2024 em Roraima.
Segundo a corporação, estão sendo cumpridos dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Iracema e Boa Vista.
As investigações indicam que o grupo distribuiu aproximadamente R$ 400 mil a candidatos aliados, utilizando empresas de fachada e transferências via PIX.
Também foi identificado o pagamento de valores em espécie a eleitores, que eram coagidos a filmar o momento do voto na cabine de votação, como forma de comprovação.
"As ações visam coibir práticas que comprometem a lisura do processo eleitoral e garantir a integridade das instituições democráticas", disse a PF.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.