Agêntes encontraram mais de 100 barras do metal escondidos em compartimentos ocultos do veículoPRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 100 barras de ouro maciço em uma caminhonete nesta segunda-feira (4), na BR-401, em Boa Vista, Roraima. No total, são 103 kg que, pela cotação atual, foram avaliados em mais de R$ 60 milhões.
Segundo a corporação, durante uma fiscalização de rotina, os agentes abordaram o motorista do veículo, um identificado como empresário Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos, na altura da Ponte dos Macuxis. Na caminhonete, também estavam a mulher e o filho do casal, um bebê.
Os agentes suspeitaram de inconsistências na documentação apresentada por ele e decidiram fazer uma busca mais detalhada.

"Encontraram mais de 100 barras do metal escondidos em compartimentos ocultos do veículo, totalizando aproximadamente 103 kg", explicou a PRF. A origem do carregamento, no entanto, ainda é desconhecida.
Ainda de acordo com a corporação, essa é a maior apreensão de ouro registrada no país pela PRF.
Um vídeo divulgado pela corporação mostra o momento em que os agentes retiram as barras de ouro escondidas no porta-objetos do carro. Veja:
 
O "tesouro" apreendido foi encaminhado à sede da PF para investigação. A caminhonete, uma Hilux ano 2024, não estava registrada em nome do motorista, preso em flagrante. A PRF não divulgou a quem pertence o veículo.
De acordo com a corporação, Bruno ficou calado durante o depoimento. Natural de Rondônia, ele tem uma empresa varejista de artigos de vestuário e acessórios.