Carregador portátil pega fogo em voo de São Paulo para Amsterdã e causa pânico a bordoReprodução
#BREAKING
— AEROIN (@aero_in) August 6, 2025
Voo da KLM de São Paulo para Amsterdã tem fumaça a bordo após um Power Bank pegar fogo dentro da mochila de um passageiro
Ação rápida dos comissários evitou o pior e o fogo foi combatido com extintores, e a aeronave pousou normalmente no Schiphol pic.twitter.com/fVFwqzStPz
Simone contou que pensou realmente que ia morrer, descrevendo a cena como tomada por muita fumaça, um cheiro forte e sem que ninguém soubesse de onde vinha o fogo. As imagens mostram o interior da aeronave tomado por fumaça, passageiros cobrindo o rosto com travesseiros e comissárias de bordo circulando com extintores e toalhas sobre a cabeça para se proteger. Segundo relatos, o carregador portátil, também conhecido como power bank, superaqueceu dentro de uma mochila e começou a pegar fogo quando o avião ainda sobrevoava o oceano.
A jornalista relatou que faltavam cerca de quatro horas para o pouso e que a maioria dos passageiros dormia, inclusive o dono do equipamento. Em determinado momento, ela ouviu um barulho e notou uma correria, com o corredor tomado por fumaça e pessoas gritando "fogo". A confusão fez muitos acreditarem que o problema vinha da turbina, do motor ou do porão da aeronave.
A tripulação conseguiu controlar as chamas com extintores de incêndio, evitando que a situação se agravasse. O voo, operado pela companhia aérea KLM, havia decolado do Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de terça-feira (5).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.