Paulo Roberto Tinoco Bonafina, de 59 anos, aplicava golpes financeiros nas vítimasDivulgação/PCGO
Homem é preso por série de golpes amorosos e financeiros em Goiás
Investigado seduzia as vítimas e pedia transferências com a promessa de retorno
Goiás - Paulo Roberto Tinoco Bonafina, de 59 anos, foi preso por uma série de estelionatos amorosos e fraudes financeiras em Goianésia, no interior de Goiás.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizava o relacionamento afetivo como isca para enganar mulheres e, paralelamente, aplicava golpes em empresárias com falsas promessas de investimentos lucrativos.
Consta nos autos do inquérito policial que o investigado seduzia as vítimas, apresentando-se como um homem bem-sucedido e prometendo estabilidade e casamento. Com o vínculo emocional estabelecido, ele solicitava transferências bancárias, empréstimos e quantias em dinheiro.
Em abril de 2025, Bonafina aproximou-se de uma comerciante, oferecendo aplicações em uma empresa de fundo de investimento, sendo uma fachada usada para enganar investidores. Com isso, convenceu a vítima e o filho dela a transferirem mais de R$ 60 mil.
Algumas das vítimas eram das cidades de Ceres, Pirenópolis e Valparaíso. O homem foi capturado na última quarta-feira (6) e segue à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.