Material apreendido pela PF será analisado para identificar evidências que confirmem a prática dos crimes investigadosDivulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, na quinta-feira (7), uma operação em Recife, Pernambuco, para combater a prática de estupro de vulnerável, além do armazenamento, divulgação, aliciamento, exposição à venda e produção de imagens contendo cenas de abuso sexual infantil. Ação resultou na prisão preventiva do suspeito e no cumprimento de mandado de busca e apreensão.
O inquérito teve início após o recebimento de denúncia anônima sobre a exposição à venda de material com cenas de abuso sexual infantil. As investigações permitiram identificar o possível autor da divulgação e venda do conteúdo ilícito, além de apontá-lo como suspeito de estupro de vulnerável retratado nos arquivos analisados.
Mandado de busca e apreensão no município de Igarassu, em Pernambuco, teve o objetivo de apreender computadores, notebooks, celulares e mídias que possam conter material relacionado aos crimes.
A depender das análises periciais, o suspeito poderá responder por aliciamento de menores para a prática de atos libidinosos, produção de cenas de abuso sexual infantil, estupro de vulnerável, bem como por armazenamento, compartilhamento e exposição à venda de conteúdo de abuso sexual infantil.
O material apreendido será analisado para identificar evidências que confirmem a prática dos crimes investigados.