Festival iniciou na sexta-feira e termina neste domingoReprodução / Internet
A família da criança trabalha com manejo de gado em eventos quando o animal invadiu o local onde eles estavam e passou por cima dela.
Os organizadores da 4° edição do Festival do Cordeiro e do Laço informaram, em nota nas redes sociais, que a área onde eles estavam era fechada e restrita a funcionários, mas o boi conseguiu entrar.
Ainda segundo a nota, o evento possui todas as liberações legais, conta com ambulâncias, brigada de emergência e segue as normas exigidas pelas autoridades.
"A equipe da brigada de emergência presente no evento atuou de forma imediata, prestando os primeiros socorros e conduzindo a criança ao pronto socorro da cidade. Um representante oficial do evento acompanhou os pais durante todo o atendimento, permanecendo com a família durante a transferência, e vem oferecendo apoio psicológico e assistência financeira necessária", informaram.
Os organizadores lamentaram o acontecimento e pediram que a comunidade ore pela família. "Toda equipe da organização e os competidores se solidarizam profundamente com a família, reforçando nosso pedido de orações e apoio para a recuperação da criança. Todos estamos sofrendo com o ocorrido! Deus abençoe pela empatia e solidariedade da nossa comunidade."
O rodeio, realizado na Arena Cultural e Esportiva de São Mateus do Sul, iniciou na sexta-feira (8) e termina neste domingo (10).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.