Criminosos atearam fogo no ônibus na noite desta quarta-feiraReprodução / Redes Sociais

Criminosos incendiaram um ônibus com passageiros dentro durante um protesto na noite desta quarta-feira (13) em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. Ainda durante a ação, policiais militares foram hostilizados e uma viatura foi danificada. Ninguém foi preso.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os criminosos obrigando os passageiros a descer do coletivo, gerando pânico entre os usuários.
O motorista acelerou e tentou passar pela área do protesto, onde foram colocadas barricadas de madeira e incendiadas, porém ele foi abordado por outro grupo na sequência. Coletivo estava lotado de passageiros que voltavam para casa depois do dia de trabalho.

Em seguida, o ônibus foi completamente tomado pelo fogo. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram enviadas ao local para conter as chamas e controlar a situação.

A Polícia Civil de São Paulo disse que investiga o ato de vandalismo. Segundo a Secretária de Segurança Pública (SSP), o local foi preservado e passou por perícia.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informaram que quatro linhas que circulam na estrada tiveram as suas respectivas operações prejudicadas até às 3h30 desta quinta-feira (14).

O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuias) como tentativa de homicídio, dano, incêndio e atentado contra a segurança de outro meio de transporte.
* Com informações do Estadão Conteúdo