Polícia encontra fábrica clandestina de fuzis, que serviria CV e PCC Divulgação

Uma fábrica clandestina de fuzis foi encontrada durante uma operação da Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo na noite desta quarta-feira, 20. As investigações apontaram que as armas eram destinadas às organizações criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens foram abordados em dois veículos suspeitos de transportar armamento em Campinas, no interior paulista. Os agentes, que haviam recebido uma denúncia, encontraram peças de fuzil dentro dos carros.
Questionados, os suspeitos informaram aos policiais que trabalhavam em uma espécie de fábrica de armas e levariam o armamento para fazer acabamento de pintura. Os PMs foram então até o imóvel indicado pelos suspeitos e encontraram 80 armas já prontas, em fase de acabamento.
Maquinários e moldes
A fábrica, porém, estava localizada no município vizinho de Santa Bárbara d’Oeste. Uma equipe se deslocou até o endereço e localizou diversos maquinários e "moldes" que eram utilizados na fabricação do armamento.
Os dois homens foram presos e todo o material encontrado foi apreendido e enviado à sede da delegacia da Polícia Federal de Campinas, onde foi elaborado flagrante pelo crime de fabricação de arma de fogo sem autorização.