Tocantins - A influenciadora Maria Karollyny Campos Ferreira, conhecida nas redes sociais como Karol Digital, foi detida nesta sexta-feira (22) em um condomínio de luxo em Araguaína, no norte do Tocantins.
fotogaleria
Ela é investigada por integrar um esquema envolvendo exploração clandestina de jogos de azar, além de associação criminosa, lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular, de acordo com a Polícia Civil.
Em seu perfil, Karol se comporta como muitas influenciadoras digitais, exibindo compras, dietas, viagens e momentos do dia a dia. Além disso, ela postava em seus stories do Instagram alguns links de jogos de azar.
A investigada também divulgava, com link de compra direta, suplementos alimentares e cápsulas de emagrecimento.
A Justiça, por meio da 1ª Vara Criminal de Araguaína, autorizou o cumprimento de 23 mandados de busca e apreensão em imóveis ligados à influenciadora. As informações são do "Jornal do Tocantins".
O perfil de Karol Digital nas redes sociais possui mais de 1,5 milhão de seguidores. Segundo os investigadores, ela utilizava seu grande alcance para promover apostas ilegais.
O DIA buscou a Polícia Civil do estado para mais esclarecimentos, assim como a defesa da influenciadora para um posicionamento, mas não obteve resposta até o momento desta publicação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.