Ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi HoffmannReprodução
Gleisi defende que petistas com cargo no governo sejam candidatos em 2026
Possibilidade do ministro da Fazenda concorrer ao governo de São Paulo ou ao Senado é cogitada há alguns meses
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu nesta sexta-feira, 22, que todos os petistas com cargo no governo sejam candidatos nas eleições de 2026. Isso inclui ela própria e também, por exemplo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
A possibilidade de Haddad ser candidato ao governo de São Paulo ou ao Senado pelo estado é cogitada há alguns meses. O ministro tenta afastar essa possibilidade, mas há uma pressão interna no partido para que ele seja candidato para ajudar o PT e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com o eleitorado paulista.
"Defendo que todos que possam ser candidatos sejam candidatos. Essa é uma eleição muito importante. Todos os que já foram às urnas e tiveram cargos eletivos e estão no governo, defendo que se desincompatibilizem e sejam candidatos", disse Gleisi, em entrevista à CNN Brasil.
E afirmou: "O nome do Haddad é muito forte em São Paulo e, com certeza, sendo candidato a governador, seria um palanque forte para Lula. E é um nome que também tem viabilidade para disputar o Senado. O partido tem feito essa discussão."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.