Senador Marcos do Val (Podemos-ES)Divulgação
Proibido de usar redes sociais, Marcos do Val faz live e mostra tornozeleira eletrônica
Senador descumpriu medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes
O senador federal Marcos Do Val (Podemos-ES) fez uma live, na tarde desta sexta-feira (22), para criticar as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O parlamentar está proibido de usar as redes sociais por decisão do magistrado.
O vídeo ao vivo teve duração de pouco mais de 1h contou com 11 mil vizualizações. Na gravação, Do Val critica Moraes e alega que sofre perseguição política. O senador também mostrou a tornozeleira eletrônica que usa desde o dia 4 de agosto, quando foi alvo de operação da Polícia Federal (PF).
Marcos do Val é investigado por usar suas redes sociais para incentivar ataques contra delegados da PF e o STF. Além disso, o parlamentar também é acusado de supostamente arquitetar um plano para tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro de 2023.
As medidas cautelares impostas à Do Val por Moraes entraram em vigor após uma viagem do político aos Estados Unidos. O senador estava proibido de sair do país por decisão do STF.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.