Declaração foi feita na abertura da reunião ministerial nesta terçaReprodução / Canal Gov
Lula critica suspensão do visto de Lewandowski: 'Atitude inaceitável'
Segundo o presidente, medida contra qualquer personalidade brasileira é um erro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou nesta terça-feira, 26, solidariedade ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, que, segundo ele, teve seu visto norte-americano revogado por decisão do governo dos Estados Unidos.
"Essas atitudes são inaceitáveis, não só contra Lewandowski, mas contra os ministros da Suprema Corte, contra qualquer personalidade brasileira", disse. A declaração foi feita na abertura da reunião ministerial nesta terça.
Em referência ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o presidente Lula afirmou não conhecer, na história do Brasil, "um cidadão que negue a sua pátria e insufle ódio de governantes americanos contra o seu próprio País".
Segundo Lula, o parlamentar já deveria ter sido expulso da Câmara por, de acordo com ele, incitar os Estados Unidos contra o Brasil "com base em mentiras".
Governo distribui boné em reunião
Na reunião, o governo distribuiu aos ministros bonés azuis com a frase "O Brasil é dos brasileiros". A estética copia o movimento MAGA (Make America Great Again, ou "Fazer os Estados Unidos grandes novamente", em tradução livre), de Donald Trump.
Lula usou o boné no início da reunião e os demais ministros acompanharam o chefe do Executivo. Ao fim do trecho que foi televisionado - depois da fala do ministro da Casa Civil, Rui Costa - Lula e os ministros já não usavam mais o boné.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.