Damares Alves anuncia diagnóstico de câncer em sessão no SenadoReprodução/redes sociais/Senado

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) anunciou, nesta quarta-feira (27), que está com câncer. A parlamentar, no entanto, não especificou, no entanto, qual é o tipo.
A revelação foi feita durante a sessão da Comissão de Direitos Humanos do Senado:
"Dado o horário da reunião, a senadora presidente não está se sentindo muito bem. Inclusive, hoje, na reunião mais cedo, eu fiz um anúncio público na outra comissão e acho justo eu fazer esse anúncio aqui também. Há um mês eu fui diagnosticada com câncer. Eu estou no enfrentamento da doença. Estou tomando a coragem de fazer este anúncio público. Requer muita coragem", desabafou.
Damares também pediu o encerramento dos trabalhos porque, segundo ela, estava em seu "limite físico".
Veja o vídeo:
Damares Alves, de 61 anos, é advogada, pastora evangélica e política filiada ao Republicanos. Ela se tornou conhecida nacionalmente ao ser nomeada ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro (PL), assumindo o cargo em janeiro de 2019. Antes de assumir o ministério, foi assessora parlamentar no Congresso Nacional por mais de 20 anos.
Pediu demissão do cargo para disputar a vaga ao Senado e foi eleita em 2022 com 714.562 votos. Ex-assessora do ex-senador Magno Malta (PL-ES), Damares é uma defensora de pautas conservadoras. Ela é contra a liberação do aborto e das drogas, por exemplo.