Luis Fernando Verissimo foi um dos escritores mais influentes do BrasilDivulgação
Luis Fernando Veríssimo, um dos maiores nomes de nossa literatura e nosso jornalismo, nos deixou hoje aos 88 anos de idade. Dono de múltiplos talentos, cultivou inúmeros leitores em todo o Brasil com suas crônicas, contos, quadrinhos e romances. Criou personagens inesquecíveis, a…
— Lula (@LulaOficial) August 30, 2025
Com enorme pesar, recebo a notícia do falecimento do escritor Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos. O Rio Grande do Sul e o Brasil perdem um dos grandes nomes da literatura nacional, cuja obra marcou gerações de leitores com sacadas inteligentes e um humor peculiar para falar dos…
— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) August 30, 2025
Para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o escritor "será sempre uma referência. Seu olhar sobre a sociedade, a sensibilidade única de tratar com humor e inteligência os mais diversos temas e a paixão pelas palavras são legados que permanecerão vivos em nossos corações".Porto Alegre se despede do grande jornalista, escritor e cronista Luis Fernando Verissimo, que também carrega o título de cartunista e roteirista.
— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) August 30, 2025
A cultura do Rio Grande do Sul e do Brasil tem um lugar reservado para Verissimo. Foram mais de 70 livros publicados, além de…
Luis Fernando Veríssimo será sempre uma referência. Seu olhar sobre a sociedade, a sensibilidade única de tratar com humor e inteligência os mais diversos temas e a paixão pelas palavras são legados que permanecerão vivos em nossos corações.
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) August 30, 2025
Amanhecemos com a triste notícia da partida de Luís Fernando Veríssimo, um dos maiores cronistas e humoristas da nossa literatura. Autor de ícones como “O analista de Bagé” e “A velhinha de Taubaté”, Veríssimo nos presenteou com ironia, delicadeza e sabedoria, unindo gerações de… pic.twitter.com/aHX7kbBlcl
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) August 30, 2025
LUTO. Morreu um dos grandes da literatura brasileira, o narrador da vida simples, do cotidiano, das emoções mais humanas que um povo pode sentir. Luís Fernando Veríssimo foi um gigante falando do simples, o que é uma qualidade raríssima na literatura! Meus sentimentos à família,… pic.twitter.com/1mxfZmzzlb
— Ivan Valente (@IvanValente) August 30, 2025
Morreu Luis Fernando Veríssimo, o escritor que mostrou o poder subversivo do humor na literatura e formou muitos leitores. Ele foi também um mestre da crônica nos jornais. Meu abraço aos familiares, amigos e aos muitos fãs que Veríssimo divertiu com seu texto afiado e… pic.twitter.com/EF7evkQkU4
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) August 30, 2025

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.