Homem foi agredido na saída da Escola Municipal Dante Jaime Brochado, em Minas GeraisReprodução / Google Street View
Professor é espancado após denúncias de assédio em escola de MG
Caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal, enquanto Secretaria de Educação apura reclamações feitas por alunas
Um professor, de 51 anos, foi espancado ao sair da Escola Municipal Dante Jaime Brochado, na região Sudeste de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A vice-diretora da instituição relatou à Polícia Militar que havia recebido, dias antes, reclamações de alunas sobre supostos casos de assédio sexual envolvendo o docente.
A Polícia Militar e a Polícia Civil não encontraram registros de denúncias contra o professor, que haviam sido feitas apenas à Secretaria Municipal de Educação. O caso ocorreu na última quarta-feira (27). As informações são do jornal "Tribuna de Minas".
Um grupo de mães de alunas, acompanhado por pessoas não identificadas, aguardava a saída do docente. Após ser agredido, o professor deixou o local de carro. Ele compareceu a uma delegacia e relatou ter sido espancado. O homem apresentava um hematoma no olho direito e disse não se lembrar do motivo das agressões nem da identidade dos agressores.
O docente foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), onde permanece em observação para a realização de exames. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) registrou a ocorrência como lesão corporal.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Educação, reforçou o compromisso com a "apuração de denúncias de assédio e demais situações que comprometam o ambiente escolar". Também se comprometeram a reforçar a "atuação para a garantia de um espaço seguro e respeitoso para toda a comunidade escolar".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.