Empresário deixava as filhas na escola quando foi assassinadoReprodução

Um empresário, de 42 anos, foi assassinado com um tiro na nuca na frente das filhas, em Castanhal, no Pará, na manhã desta sexta-feira (5). Identificado como Estevão Neves Pinto, ele foi atacado enquanto deixava as duas crianças na escola.
Uma câmera de segurança da escola flagrou o momento do crime. No vídeo, é possível ver Estevão saindo do carro com as filhas. Do outro lado da rua, uma moto vermelha com duas pessoas está parada. Um dos homens desce e ajeita o capacete enquanto atravessa a via.
Chegando próximo do empresário, o criminoso saca a arma da cintura e dá um único tiro na nuca de Estevão, que cai na frente das filhas. O homem então corre e sobe na moto, que foge pela BR-316, em direção a Belém.
Segundo relatos, Estevão era representante comercial no setor de peças de motocicleta. Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do empresário. "Meu coração sangra pela partida do meu amigo, arrancado de nós pela covardia e pela impunidade diante dos olhos inocentes das próprias filhas", escreveu um perfil. "Eu conhecia o Estevão de longa data. Estou chocado com tamanha brutalidade. É a banalização do crime e o desrespeito à vida. Não sabemos os motivos, mas nada justifica tamanha brutalidade. As pessoas perderam a racionalidade e acham que tudo se resolve assim", afirmou outro.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Castanhal. Equipes realizam diligências e trabalham para identificar os suspeitos envolvidos. Informações que ajudem na apuração do caso podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia, no número 181. 
A Polícia Militar disse que a área do crime foi isolada. As imagens de câmeras de segurança foram coletadas e a Delegacia de Homicídios acionada. As equipes seguem em diligências para localizar os criminosos.