Quatro crianças são encontradas famintas e vivendo em condições precárias em casa abandonadaDivulgação
Quatro crianças são encontradas famintas e vivendo em condições precárias em casa abandonada
Meninas, de 3 a 8 anos, estavam sozinhas há dias em casa suja e insalubre; Conselho Tutelar as encaminhou para acolhimento institucional
Quatro crianças em situação de abandono foram resgatadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde de segunda-feira (8), após denúncia de abandono de incapaz. As meninas, de 3 a 8 anos, foram encontradas sujas e com fome.
Segundo a GCM, a residência estava totalmente insalubre, com entulho, baratas, ratazanas e animais peçonhentos. As crianças foram retiradas do local pelo Conselho Tutelar e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com a médica plantonista da UPA, duas das meninas apresentavam escabiose, popularmente conhecida como sarna. Após o atendimento, elas foram encaminhadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O Conselho Tutelar providenciou a transferência das crianças para o Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (Saica), onde receberão os cuidados necessários.
No momento do resgate, uma das meninas foi encontrada chorando em cima do muro. A mais velha, de 8 anos, relatou que as crianças estavam sozinhas há cinco dias e que ela era responsável por preparar a comida. Naquele dia, nenhuma delas havia tomado café da manhã.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.